Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sabesp e Diadema vão compartilhar serviços de água e esgoto

    há 15 anos

    Protocolo de intenções assinado no final de dezembro do ano passado entre o governo do Estado, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), a prefeitura de Diadema e a Companhia de Saneamento de Diadema (Saned) permitirá que as instituições estadual e municipal operem os serviços de água e esgotos da cidade da Grande São Paulo.

    Será criada uma sociedade de economia mista ou outro arranjo institucional que possibilite a gestão compartilhada dos serviços, com participação de Diadema e Sabesp. A empresa estadual passará a operar, exclusivamente, os serviços do município.

    De 1974 a 1995, a Sabesp era responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos da cidade. Em 1995, foi criada a Saned, controlada por Diadema, que começou a assumir os serviços e a comprar água no atacado da companhia do Estado.

    Será formado grupo integrado por representantes do governo estadual, Sabesp, prefeitura de Diadema e Saned para discutir a tarefa de cada instituição parceira e as alternativas mais viáveis para negociar a dívida do município com a Sabesp. As conversas também servirão para analisar os aspectos econômico-financeiros e técnicos envolvidos na formação da sociedade de economia mista, bem como os investimentos previstos para o município.

    De acordo com o protocolo, se o grupo considerar que o modelo societário "empresa de economia mista" não é o mais apropriado para a prestação dos serviços ou para as partes envolvidas, novos estudos serão feitos.

    Da Sabesp

    • Publicações1541
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações900
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sabesp-e-diadema-vao-compartilhar-servicos-de-agua-e-esgoto/548985

    Informações relacionadas

    EMPREGADO DA SABESP NÃO FAZ JUS À INCORPORAÇÃO DA SEXTA-PARTE

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    A Sabesp melhorou os serviços de água e esgoto em Diadema, simplesmente porque os serviços estavam abandonados, e não haviam investimentos, eu só lamento que quando a Sabesp assumiu, os vereadores de Diadema oPTaram por não fazer uma CPI, para investigar as pessoas que roubaram a SANED, isto é o Brasil, "onde o crime compensa". continuar lendo