Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TV Cultura estréia em alta definição com Concerto da OSESP ao vivo

    há 15 anos

    A TV Cultura fará sua primeira transmissão em Alta Definição "HDTV" nesta quarta-feira, 31, às 20h, ao vivo, direto da Sala São Paulo, com o Concerto de Réveillon da OSESP - Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, sob a regência do maestro John Neschling. A atração também será transmitida para diversos países europeus.

    O evento marca a estréia do canal digital em alta definição da emissora paulista, que em 2009 passará a transmitir em HD os programas Cocoricó, Teatro Rá Tim Bum e Direções. A transmissão em HDTV poderá ser conferida pelo Canal 2 nos receptores digitais "setop Box" e também no canal 2 analógico em definição normal.

    A Fundação Padre Anchieta fechou uma parceira com a emissora de televisão franco-alemã ARTE - Euro Arts Music Internacional para captar e gerar, ao vivo, imagens do tradicional Concerto de final de ano da OSESP, transmitindo através de SNG com Uplink HD (Unidade Móvel que envia o sinal para o satélite em alta definição), para França, Alemanha, Bélgica, Suíça, Espanha, Áustria, Polônia, Finlândia, Portugal, Dinamarca, Hungria, Suécia, Itália e Holanda.

    O público brasileiro e europeu terá a oportunidade de apreciar o concerto de gala da OSESP, que conta com a participação de Mônica Salmaso e da Banda Mantiqueira. O programa traz obras clássicas e populares de compositores brasileiros, além de peças dos argentinos Astor Piazzola e Alberto Ginastera. Estarão no repertório os Choros nº 10, de Heitor Villa-Lobos, trechos do Maracatu do Chico Rei, de Francisco Mignone, e Batuque, da suíte Reisado do Pastoreio, de Lorenzo Fernandez.

    Da Fundação Padre Anchieta

    • Publicações1541
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações458
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tv-cultura-estreia-em-alta-definicao-com-concerto-da-osesp-ao-vivo/499890

    Informações relacionadas

    Supremo Tribunal Federal
    Notíciashá 4 anos

    Parceria entre TV Justiça e Secretaria de Educação do DF levará teleaulas aos alunos da rede pública durante a pandemia

    Pitágoras Lacerda dos Reis, Advogado
    Notíciashá 8 anos

    Caixa terá de indenizar cliente que teve o seguro desemprego bloqueado injustamente

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)