Carregando...
Jusbrasil - Legislação
12 de novembro de 2019

Lei 6470/89 | Lei nº 6.470, de 15 de junho de 1989

Publicado por Governo do Estado de São Paulo (extraído pelo Jusbrasil) - 30 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Autoriza o Poder Executivo a extinguir a entidade autárquica "Fomento de Urbanização e Melhoria das Estâncias - FUMEST" e dá outras providências Ver tópico (224 documentos)

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:

Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei:

Artigo 1º - Fica o Poder Executivo autorizado a extinguir a entidade autárquica "Fomento de Urbanização e Melhoria das Estâncias - FUMEST". Ver tópico (4 documentos)

Artigo 2º - Os bens imóveis e seus acessórios, bem como os direitos decorrentes desses bens, de propriedade da autarquia "Fomento de Urbanização e Melhoria das Estâncias - FUMEST", serão sub - rogados à Fazenda do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Turismo. Ver tópico (12 documentos)

Artigo 3º - Os funcionários ocupantes de cargos do Subquadro do Quadro do FUMEST serão integrados em Quadro Especial, na Secretaria de Esportes e Turismo. Ver tópico (169 documentos)

Parágrafo único - Os cargos referidos no "caput" deste artigo serão extintos na vacância. Ver tópico

Artigo 4º - Os servidores do FUMEST admitidos nos termos da Lei nº 1.309, de 29 de novembro de 1951, (vetado) terão suas funções - atividades redistribuídas para a Secretaria de Esportes e Turismo do Estado. Ver tópico (1 documento)

Artigo 5º - Fica restabelecido o Fundo de Melhoria das Estâncias, com a finalidade de desenvolver programas de urbanização, melhoria e preservação ambiental das estâncias. Ver tópico (2 documentos)

Parágrafo único - Os recursos orçamentários serão aplicados nas estâncias a partir de critérios que serão fixados por decreto do Governador, no prazo de 90 (noventa) dias da data da publicação desta lei. Ver tópico

Artigo 6º - Fica criado, diretamente subordinado ao Secretário de Esportes e Turismo, o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, ao qual se vinculará o Fundo de Melhoria das Estâncias referido no artigo anterior. Ver tópico (1 documento)

Artigo 7º - Serão transferidos para o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, da Secretaria de Esportes e Turismo, os bens móveis, equipamentos e materiais de consumo do FUMEST, existentes na sede da autarquia. Ver tópico

Artigo 8º - Serão transferidos para o Fundo de Melhoria das Estâncias: Ver tópico

I - as obrigações do FUMEST; Ver tópico

II - o saldo financeiro e demais valores representados no caixa do FUMEST; Ver tópico

III - o saldo das dotações consignadas no orçamento para o FUMEST. Ver tópico

Artigo 9º - A Procuradoria Geral do Estado, por meio dos órgãos competentes, adotará as medidas legais necessárias à transferência para a Fazenda do Estado dos bens imóveis e demais direitos reais do FUMEST, que ficarão sob a administração da Secretaria de Esportes e Turismo. Ver tópico (11 documentos)

Artigo 10 - Serão transferidos para a Secretaria da Fazenda os encargos referentes ao pagamento dos proventos dos inativos de responsabilidade do FUMEST. Ver tópico

Artigo 11 - Os artigos e da Lei nº 10.426, de 8 de dezembro de 1971, passam a vigorar com a seguinte redação: Ver tópico (11 documentos)

"Artigo 1º - A criação de estâncias de qualquer natureza, nos termos do artigo 118 do Decreto - lei Complementar nº 9, de 31 de dezembro de 1969, dependerá de aprovação do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, da Secretaria de Esportes e Turismo, e do voto favorável da maioria absoluta da Assembléia Legislativa." "Artigo 8º - A responsabilidade pela fiscalização da existência dos requisitos estabelecidos nesta lei é atribuída ao órgão mencionado no artigo 1º, que proporá a extinção das estâncias que não os satisfaçam."

Artigo 12 - Para aplicação desta lei, fica o Poder Executivo autorizado a promover o remanejamento dos saldos orçamentários disponíveis do Fomento de Urbanização e Melhoria das Estâncias - FUMEST para o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, da Secretaria de Esportes e Turismo, os quais serão destinados ao atendimento de despesas com a instalação e a manutenção daquela unidade, a que ficará vinculado o Fundo de Melhoria das Estâncias. Ver tópico

Artigo 13 - Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação. Ver tópico

Palácio dos Bandeirantes, 15 de junho de 1989.

ORESTES QUÉRCIA

José Machado de Campos Filho

 Secretário da Fazenda

Arthur Alves Pinto

 Secretário de Esportes e Turismo

Roberto Valle Rollemberg

 Secretário do Governo Publicada na Assessoria Técnico - Legislativa, aos 15 de junho de 1989.

 Secretário do Governo Publicada na Assessoria Técnico - Legislativa, aos 15 de junho de 1989.

×

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)